A presente Política de Trocas e
Devoluções da Quinta Distribuidora de Alimentos LTDA (Festou Bebidas) é
aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Festou (o
“cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do
Consumidor (“CDC”), através do site www.festoubebidas.com.br (o
"Site").
A presente Política de Trocas e
Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de
revender os produtos da Festou, dado que tais empresas não são qualificadas
como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.
1. Acesso
Este site possui acesso restrito a
pessoas maiores de 18(dezoito) anos, o que será verificado de acordo com as
informações oferecidas no momento do cadastro, as quais os usuários declaram
ser verdadeiras.
Política de entrega: Os produtos
adquiridos somente serão entregues a pessoa maior de 18 (dezoito) anos,
portando documento de identificação, que deverá receber a mercadoria e assinar
o protocolo de entrega.
2. Troca ou devolução
Antes de qualquer procedimento, a
troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao
Cliente (SAC), por telefone, chat ou e-mail.
É importante que você guarde o
produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem
original. Recomendamos que, ao receber a compra, confira os itens do pedido. Em
caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre
em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
2.1 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Em caso de arrependimento ou
desistência, o cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do
produto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
O produto será analisado por nosso
Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você receberá um
crédito do valor pago pelo produto em nosso site. Entre em contato com nosso
SAC por telefone, chat ou e-mail para solicitar
a devolução do seu pedido. Retornaremos com as instruções da coleta do produto.
2.2 TROCA SIMPLES
Em caso de troca simples, entre em
contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
O produto será analisado por nosso
Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher
entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível
no site.
Entre em contato com nosso SAC por telefone, chat ou e-mail para
solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em com as instruções
da coleta do produto.
2.3 Troca de Produto Defeituoso
Pedimos que você confira se os
produtos do seu pedido foram entregues nas embalagens originais, devidamente
lacradas e sem sinais de avarias. Preferencialmente pedimos que você recuse a entrega
e descreva no verso da Nota Fiscal quando for constatado:
Ainda assim, se o defeito ou avaria
for identificado após o recebimento, lembre-se que você tem até 7 dias após a
compra para registrar seu pedido de Troca ou Devolução em nosso SAC, no
telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do
respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções
que lhe forem passadas, enviar o produto à Festou em sua embalagem original
(incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.
Os produtos devolvidos serão
analisados pelo nosso Centro de Distribuição e, caso seja confirmado: (i) O
vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o
produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma,
textura e aspecto visual, a Festou fará a reparação, troca do produto ou troca
das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da
solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam
constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como,
por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local
fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer
variação dessas práticas pode ser caracterizada como má manipulação ou mau uso
do produto.
Caso o problema não seja resolvido
pela Festou no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o
produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da
solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou
(iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.
Caso não sejam constatados vícios ou
defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no
produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Festou enviará o
produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.
3. Disponibilidade de safras
A Festou atualiza regularmente o
cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos.
No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores
e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem
ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída
pela do ano subsequente).
4. Responsabilidade pelo pagamento do
frete
Em caso de devolução do produto por
arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução
de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do
produto do cliente para a Festou será pago inteiramente pela Festou.
Para isso, o ciente deve entrar em
contato com o nosso SAC via telefone, chat ou e-mail. Nós enviaremos o
protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do
produto.
Lembrando que para o envio é
necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus
assessórios, manuais, etc.).
Em compras realizadas com frete
grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.
5. Política de Privacidade
Consulte a nossa Política de Privacidade
6. Serviço de Atendimento ao Cliente